quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Estar Vestido Com Humildade

“E sejam vestidos com humildade porque Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes.” (1 Pe 5:5)

Muitos não sabem nada sobre a verdadeira humildade. Há uma diferença entre parecer humilde diante dos outros e aceitar com verdadeira humildade a presença de Deus em você. Todos os nossos talentos vem do Senhor.

“Eu peço a todos e a cada um de vós que não tenham de si mesmos um conceito mais elevado do que convém, mas uma justa estima, ditada pela sabedoria, de acordo com a medida da fé que Deus dispensou a cada um.” (Rm 12:3)

A humildade é uma atitude do coração que reflete uma profunda compreensão das próprias limitações para realizar alguma coisa sozinho.

As pessoas humildes não se depreciam; elas apenas pensam menos em si mesmas.

“Eu sou a videira, e vós, os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (Jo 15:5)

Humildade significa perceber e valorizar a importância dos outros. Humildade não é depreciar a si mesmo; é valorizar os outros. É afirmar para si mesmo e para os demais: “Eu sou precioso aos olhos de Deus”.

Não deixe o diabo manter você rastejando na poeira da falsa humildade. Concorde com Deus. Ache o que a Palavra de Deus fala sobre você. Então seja suficientemente corajoso para proclamá-la você mesmo. Acabe com o orgulho submetendo-se a verdade de Deus.

Vista-se da verdadeira humildade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário