sábado, 20 de fevereiro de 2010

Planos de Deus para Salvação (Parte 1)

Muitos acreditam que o Cristianismo nasceu a dois mil anos atrás, mas não é. O Cristianismo vem desde o Velho Testamento, com o começo da criação.

“Eu, o Senhor, o chamei para justiça; segurarei firme a sua mão. Eu o guardarei e farei de você um mediador para o povo e uma luz para os gentios, para abrir os olhos aos cegos, para libertar da prisão os cativos e para livrar do calabouço os que habitam na escuridão.” (Is 42: 6-7)

Os planos de Deus não eram somente para os Judeus, mas também para os gentios.

“ “Estão chegando os dias”, declara o Senhor, “quando farei uma nova aliança com a comunidade de Israel e com a comunidade de Judá. Não será como a aliança que fiz com seus antepassados quando os tomei pela mão para tirá-los do Egito; porque quebraram a minha aliança, apesar de eu ser o Senhor deles”, diz o Senhor. “Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias”, declara o Senhor: “Porei a minha lei no íntimo deles e a escreverei nos seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo. Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior”, diz o Senhor. “Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados.” (Jr 31: 31-34)

Céu ( vida eterna ) é um presente!!!

“… mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, Nosso Senhor.” (Rm 6: 23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário