terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Planos de Deus para Salvação (Parte 2)

Receba Jesus como Senhor da sua vida.

1. Por que precisamos ser salvos?

  • O homem foi separado de Deus pelo pecado.

“E o Senhor Deus ordenou ao homem: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá”. (Gn 2: 16-17)

“Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou de seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também.”

(Gn 3:6)

“Então disse o Senhor Deus: “Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve pois, permitir que ele tome também do fruto da árvore da vida e o coma e viva para sempre”.  (Gn 3: 22)

  • Todos os homens são pecadores

“Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram,” (Rm 5:12)

“pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,” (Rm 3: 23)

“Todavia, não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque.” (Ec 7: 20)

“Somos como o impuro – todos nós! Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniquidades nos levam para longe.” (Is 64: 6)

“Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós.” (Is 53: 6)

  • Há uma punição para o pecado

“pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,” (Rm 3: 23)

“Pois todos me pertencem. Tanto o pai como o filho me pertencem. Aquele que pecar é que morrerá.” (Ez 18: 4)

“Mas a que vive para os prazeres, ainda que esteja viva, está morta.” (1Tm 5: 6)

“Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo.” (Ap 20: 14-15)

 

2. Como receber a Salvação?

  • Conhecendo Jesus

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3: 16)

“Em resposta, Jesus declarou: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. (Jo 3: 3)

“para que todo o que nele crer tenha a vida eterna.”

(Jo 3: 15)

“Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.” (Jo 6: 35)

“Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. (Jo 8: 12)

“Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;” (Jo 11: 25)

“Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (Jo 17: 3)

“Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (Jo 14: 6)

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,” (Jo 1: 12)

“Peçam, e lhes será dado; busquem e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” (Mt 7: 7-8)

“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.” (Mt 7: 13-14)

“Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. (At 4: 12)

“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” (Ap 3: 20)

  • Confessando nossos pecados

“Se você confessar com a sua boca que Jesus é o Senhor e crer em seu coração que Deus o ressucitou dentre os mortos, será salvo.” (Rm 10: 9)

“Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.” (Jo 6: 37)

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1Jo 1: 9)

“O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.” (2Pe 3: 9)

“ “Venham, vamos refletir juntos”, diz o Senhor. “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.” (Is 1: 18)

  • Arrependendo de nossos pecados

“Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? (Sl 34: 12)

“Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão.” (Lc 13: 3)

“Eu lhes disse que vocês morrerão em seus pecados. Se vocês não crerem que Eu Sou, de fato morrerão em seus pecados”. (Jo 8: 24)

“Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.” (Jo 5: 24)

“Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados.” (At 3: 19)

“No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam.” (At 17: 30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário